segunda-feira, 25 de junho de 2012

livro - "Façanha às Próprias Custas:Vanguarda Musical Paulista (1979-200)"

Um dos eventos organizados pelo Oré

foi o lançamento, em

2008 do livro:


“FAÇANHA ÀS PRÓPRIAS CUSTAS:

VANGUARDA MUSICAL PAULISTA (1979-2000)”


DE AUTORIA DE JOSÉ ADRIANO FENERICK,

PUBLICADO PELA ED.ANNABLUME/FAPESP.


SOBRE O LIVRO A história da Vanguarda Paulista é a falência de um estilo (de música e de vida) que se pretendeu exterior ao mainstream. Seu desaparecimento ajuda a definir este conceito particular de “vanguarda”, não como a ponta de um desenvolvimento da arte, parte de uma tradição da ruptura, mas como impulso para fora da mera reprodução do existente.
Ao analisar as condições que proporcionaram a produção musical paulista dos anos 80 e 90, José Adriano Fenerick faz também um trabalho muito útil de reconstituição da modernização conservadora promovida pelo regime militar, sublinhando as implicações deste processo para o funcionamento interno da MPB.

SOBRE O AUTOR Bacharel mestre e doutor em História pela USP.Pós-doutorado pela UNESP de Araraquara e  desenvolveu pesquisa no Departamento de Música da UNICAMP. Autor do livro Nem do Morro, Nem da Cidade: as transformações do samba e a indústria cultural 1920-1945 (São Paulo, Annablume/Fapesp, 2005).  Atualmente é Professor na UNESP de Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.