segunda-feira, 4 de junho de 2012

P O W A Q Q A T S I - fev/2007

Exibimos o filme Powaqqtsi e depois fizemos uma roda com o grupo para um bate-papo sobre  o filme. Prof.Dr.José Adriano Fenerick(UNESP-Franca) deu uma explanação do que foi visto e conduziu o debate.
Powaqqatsi é o segundo da trilogia Qatsi, sendo que o primeiro é o classico Koyaanisqatsi (1988). O filme foi produzido por Francis Ford Coppola, dirigido por Godfrey Reggio, e músicas de Phillip Glass.
O terceiro da trilogia, Naqoyqatsi (2002).

POWAQQATSI - Uma vida em transformação. ( Powaqqtsi - Life in transformation)


Aclamada pelo público e pela crítica em todo o mundo "fascinante" (The Detroit News), esta segunda parte da trilogia "qatsi" assinada pelo escritor/diretor Godfrey Reggio é "simplesmente um dos mais magníficos espetáculos visuais e auditivos já criados" (L.A. Daily News). combinando uma fotografia desllumbrante e a especialíssima música do premiado compositor Phillip Glass, Powaqqatsi é uma "experiência de tirar o fôlego que atua em muitos niveis....emocional, espirituico"(The Hollywood Reporter). Corajoso, pertubador e épico em sua grandeza, este filme extraordinário coloca em discussão tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea. Através da justaposição da imagens de culturas antigas com as da vida moderna. Powaqqatsi magnificamente expõe o custo do progresso humano. È um filme que fala à alma, assim como à mente. È uma "vivencia realmente fascinante"(Movies on TV and Vidiocassete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.